• Home
  • Blog
  • Dr. João Félix, humanizado pela natureza chapadense

Dr. João Félix, humanizado pela natureza chapadense

João Félix Dias nasceu na pacata Chapada dos Guimarães, mas desde cedo tomou gosto por leituras, músicas clássicas e pela natureza, obviamente. Estudou em escola pública durante toda a formação primária e do então segundo grau. É casado há 23 anos e tem dois filhos, o Pedro Augusto, 17 anos, e o João Pedro, 10 anos.

Ao chegar em Cuiabá para o cursinho preparatório não teve dúvida que Medicina era seu desejo profissional. Com a insuficiente base para ser aprovado no concorrido vestibular da UFMT, foram necessários três anos de muito estudo para ocorrer a tão sonhada aprovação. As notas do então vestibulando era suficiente desde o primeiro vestibular para aprovação em qualquer outro curso da UFMT, menos em Medicina.

Durante todo o tempo da faculdade, João Félix teve que trabalhar para se sustentar na “cidade grande”. Com isso, foi cedo acompanhar o serviço de obstetrícia no Hospital Geral, onde ganhou muita experiência e segurança nas cirurgias e se apaixonou de vez por partos normais.

Trajetória profissional – Aos 27 anos concluiu o Curso de Medicina na UFMT, passou um ano como médico do exército em Bela Vista (Mato Grosso do Sul). Em seguida fez residência em Ginecologia/Obstetrícia pela UFMT; depois Mestrado na mesma instituição. Há três anos concluiu Doutorado em Ciências da Saúde pela USP, em São Paulo.

Há quinze anos Dr. João Félix começou a docência na atual UNIC; há oito é professor concursado da UFMT e há quatro é professor no Univag. Foi por muito tempo plantonista no Pronto Socorro de Cuiabá e há 15 anos se dedica a pacientes do Pronto Socorro de Várzea Grande.

O quase psicólogo – No consultório particular o Dr. João Félix também exerce, com toda paciência e bom humor do mundo, sua vocação para psicólogo. As pacientes relatam nas mídias sociais ou pessoalmente apreço pela atenção redobrada que ele presta às grávidas. A segurança extrema é outro apontamento, além da humanização. Ele mesmo se declara “holístico”.

“Excelente profissional. Nada do que eu possa dizer pode traduzir a gratidão por ter encontrado um médico com características tão humanistas. O respeito ao paciente e a dedicação à profissão faz do Dr. João Félix um profissional realmente muito à frente de qualquer técnica. Mais do que um médico é um orgulho para a Medicina”, disse Patrícia Azevedo, na página do Dr. João Félix no facebook.

A calma para conversar longamente sobre as queixas das pacientes levou o Dr. João Félix a criar o Projeto “Papo de Obstetra”, onde ele e convidados de outras áreas da saúde falam por três horas sobre assuntos relevantes para as mulheres. O mesmo Papo de Obstetra faz sucesso entre as pacientes no grupo de whats.  Em breve será lançado o site Papo de Obstetra e implementadas outras ações voltadas à melhor informação possível para as pacientes, sejam mulheres em idade fértil ou não.

Nos últimos sete meses a Encanto teve o privilégio de prestar consultoria estratégica e de comunicação a esse profissional primoroso. Continuaremos a acompanhar de muito perto a trajetória humanizada deste ginecologista obstetra que tem como missão dar boas vindas à vida.

Transformar ideias em Encanto Icone negócios é nossa missão
    • Siga-nos

       

    • Contato

      Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

       

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net